As crianças são sempre a prioridade quando se trata de segurança na piscina , mas sua proteção não deve parar por aí. Você ainda tem que protegê-los à medida que envelhecem. Proteger as crianças quando elas forem mais velhas envolve ensiná-las sobre segurança na piscina. Eles serão independentes e precisarão ser responsáveis por sua própria segurança, mas ainda precisam da sua orientação. À medida que seus filhos ficam mais velhos, suas decisões assumem consequências importantes, porque decisões erradas podem permanecer com eles pelo resto da vida. É aqui que sua orientação realmente ajuda. É importante que você estabeleça uma base real de segurança quando estiverem na piscina para ajudar seus filhos adolescentes a explorar seus limites e, ao mesmo tempo, manter uma mentalidade de segurança.
Por que a segurança da água é importante para adolescentes
Os adolescentes estão começando a viver suas próprias vidas e isso vem com uma supervisão menos imediata. Eles recebem mais responsabilidade e prestação de contas. Oferecer a eles uma educação sensata sobre a segurança da água ajuda a informar suas decisões e ações. Antes de cortar seus filhos a perder com os amigos para uma viagem à piscina, lago ou parque aquático, certifique-se de que eles sabem o seguinte:
- Como identificar e lidar com situações perigosas: Identificar os perigos com antecedência é a maneira mais fácil de evitar ferimentos na água. Certifique-se de que seu filho possa identificar perigos como carregadores de telefone, cabos de extensão e fios em curto. Aconselhe-os a manter a piscina livre de riscos de tropeços, como toalhas, e certifique-se de que eles saibam que nunca deve haver vidro ao redor da piscina.
- Bullying: o bullying está em toda parte e nunca deve ser tolerado. Perto da água, o bullying pode ser especialmente perigoso. Nem todo mundo tem as mesmas habilidades na água e jogar pesado pode se tornar perigoso muito rapidamente. A educação em segurança da água os ajudará a reconhecer sinais de perigo para evitar acidentes.
Nunca é muito cedo para aprender
A melhor maneira de fazer seu filho adolescente ouvir suas dicas de educação para a segurança da água é começar a ensiná-los enquanto eles ainda são jovens. Eles terão aulas iniciais como a transmissão de conhecimentos e sem restrições. Existem algumas coisas que você pode fazer ao redor da piscina enquanto eles estão crescendo que ajudarão a incutir segurança na piscina para o futuro.
- Mantenha sua piscina segura: utilizar cerca de proteção cria uma barreira física para proteger seus filhos. Isso mostra que a supervisão é necessária para se divertir nadando.
- Mantenha uma área de piscina livre de riscos: Se você deseja que a importância de evitar instalações perigosas para natação seja o resultado de sua educação de segurança na água do adolescente, comece mantendo seu oásis de quintal como um grande exemplo. Eles aprenderão como é uma área de piscina limpa e segura, para que possam identificar facilmente quando não é segura.
O que fazer se os adolescentes não te ouvirem
Se seus melhores esforços estão sendo ignorados, não tenha medo de chamar os especialistas. A maioria das instalações de piscinas públicas oferece cursos de segurança da água que são ministrados em um ambiente de sala de aula. Seus filhos adolescentes estarão mais acostumados a esse estilo de aprendizagem e mais propensos a prestar atenção. Eles também podem comparecer com seus amigos, o que pode torná-lo mais atraente.
Mantenha sua piscina segura com uma cerca de proteção para piscina da CP LIFE.